COMO OS AROMAS PODEM AJUDAR VOCÊ A TER UMA BOA NOITE DE SONO?

Estamos passando por grandes mudanças de comportamentos e grandes problemas de ordem emocionais, devido a pandemia do COVID19 e todos os problemas econômicos e sociais a nível mundial.


Como manter controlada a nossa ansiedade diante de tudo isso? Como lidar com a solidão em tempos de isolamento? Como manter a mente positiva e não perder a qualidade do sono e o nosso tão necessário descanso?


Para superar problemas precisamos ter em mente a nossa positividade e a certeza que tudo tem uma solução. Mesmo em isolamento total ou parcial, podemos nos manter ativos e positivos. Não vou entrar aqui com dicas de autoajuda, porém existem pequenas e cheirosas providências que podemos tomar para alcançarmos o nosso bem estar e o nosso sono ter qualidade, que são tão importantes para o nosso equilíbrio emocional e físico.


Aqui vão algumas dicas do que podemos incorporar ao nosso dia a dia.

Os aromas promovem o Bem Estar. O “cheiro” esta relacionado a tranquilidade, calma e relaxamento e tem o poder de atuar na energia do ambiente e na energia da pessoa. Vou citar 5 aromas que nos auxiliam nesta conquista da busca do bem estar, são eles:



BAUNILHA: É um verdadeiro aconchego para a alma, promovendo o conforto e calma. Ele auxilia a ansiedade, que muitas vezes nos levam a compulsão de ingerir doce em excesso. Como a Baunilha faz isso? Ela tem o aroma incrivelmente doce que nos remete, muitas vezes, a nossa criança interior, fazendo com que não ingerimos o doce como alimento, pois seu perfume já alimenta o nosso interior, ajudando diretamente na diminuição da ansiedade e consequentemente é um aliado no controle do peso.


CAPIM LIMÃO: É um antidepressivo e combate diretamente a insônia. Podemos borrifar nos lençóis com a deliciosa água de cheiro e como aromatizantes no quarto ao lado da cama. É indicada para as pessoas que são hiperativas e crianças com medo de escuro, pois acalmam a mente agitada.


LAVANDA: Um coringa na aromaterapia, pois possui ação sedativa, ajudando no relaxamento da mente e do corpo. Seu aroma suave melhora o sistema imunológico aumentando as defesas do corpo.



CAMOMILA: O seu perfume adocicado traz conforto, atuando diretamente no bem estar, aliviando o estresse e relaxando o corpo. Unir um aromatizante de camomila no quarto com um chá quentinho é garantir bons sonhos.



YLANG-YLANG: Um aroma floral que age diretamente contra a depressão. O óleo de Ylang-Ylang ajuda a liberar as emoções negativas, tais como a raiva, o ciúme e baixa autoestima, além do leve efeito sedativo. Funciona aumentando a confiança e melhora o humor. É um perfume que parece abraçar nossa alma.


Em todas essas dicas, temos as opções em óleos, em aromatizantes e sprays para roupas de cama. A natureza é nossa aliada quando se trata de bem estar. Espero que vocês tenham gostado, mandem sugestões de assuntos que gostariam de ver aqui no nosso Blog.


Paz na alma, meus queridos!!!

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo